Minhas Músicas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Capa Pronta - Aventuras do Tio Emmett 2


Lembra aquela capa em que a autora me pediu algo super simples? Então, eu fiz a capa e ficou como vocês viram aí. Eu usei um filtro alfa para seleção neon. Vou traduzir: Esse brilho ao redor das letras e do Emmett, e gostei bastante.
O problema foi o formato da capa. O site de fic's, só aceita GIF e JPEG, o problema é: O brilho neon, fica uma porcaria no formato JPEG, e no formato GIF, a imagem fica meio granulada. O melhor formato é o PNG. Eu amo esse! Fica pefeito!
Então, eu torci para ficar bom em algum formato. Olhem a diferença:

FORMATO PNG
Imagem perfeita, a pele do Emmett está lisinha, o efeito neon perfeito. Uma capa mega linda!

FORMATO JPEG
Imagem nada perfeita. Com o estilo neon, o formato JPEG estraga TODA a imagem, eu normalmente uso o JPEG, mas não ficou legal nessa. O neon ficou estranho, tirou o esfumaçado, deixou a imagem desfocada e as letras ficaram horrorosas!

FORMATO GIF
Imagem praticamente igual ao PNG. Percebo com meu olho de águia (anos fazendo capas aguça o nosso olhar crítico para procurar defeitos rsss) pequenos pontinhos tipo aqueles que ficam na TV de imagem ruim na pele do Emmett, mas acho que não vai fazer tanta diferença. Ainda bem que a imagem é clara no ponto, porque clara demais deixa uma marca pior.

Bom, então foi isso. Outra coisa importante são os KB e o tamanho da capa. O site só aceita de 300 KB para baixo e o tamanho menos de 800X800:

Imagem Bitmap : Grande número de KB. E a imagem fica igual se usar o formato PNG
Imagem em PNG : Fica com o número menor de KB se referindo ao Bitmap.
Imagem Gif: Número menor de KB que Bitmap e PNG. Mas as vezes a imagem fica meio granulada. É raro, mas acontece. É o único formato que suporta movimento ( eu acho).
Imagem JPEG : O menor número de KB de todos os formatos citados acima. A qualidade entre GIF e JPEG varia muito. Tem capas que ficam melhores em Gif, outras em JPEG.

TAMANHO:

Alguns programas de edição de imagens, permitem escolher o tamanho. Como o Photoshop, The Gimp, PhotoFiltre (não tenho certeza)....
Eu uso o The Gimp, e até agora todos os efeitos que tem no Photoshop, PhotoFiltre,Fireworks e etc, eu consegui fazer no Gimp. Admito que alguns efeitos como folha de caderno, deu um pouco de trabalho. Mas de resto, você consegue fazer de tudo e com a mesma facilidade!
O The Gimp não ocupa tanto espaço no computador como o PhotoShop, e vem todo em português.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Um comentário:

  1. e vc e louca mesmo mas uma louca que eu adoraria ter como amiga adorei o texto la em cima e vc e linda parece modelo acho que vc tem talento para escrever me add

    ResponderExcluir

Leia todas as minhas Fic's!

Link-me